FONPLATA
Inúmeros representantes que compõem a plenária do Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, participaram na quarta (20), de reunião plenária para debater avaliar e acompanhar os projetos/obras que serão coordenadas pelo PDU – Plano de Desenvolvimento Urbano de Cascavel.
O tema foi apresentado pelo presidente do IPC – Instituto de Planejamento de Cascavel, Edson José de Vasconcelos, Secretário da Casa Civil da transparência da prevenção e do combate a corrupção Cletirio Feistler, coordenadora do Setor de Planos e Programas do IPC Janeceli Caetano da Silva, Diretor do Departamento do IPC Adir Tormes, e Maritânia Frare da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
O empréstimo de US$ 40 milhões de dólares que a Prefeitura de Cascavel busca com o banco latino americano Fonplata está autorizado pelo Ministério da Economia. Serão contempladas obras de melhorias no saneamento urbano, meio ambiente, mobilidade, desenvolvimento urbano e na infraestrutura administrativa. As quais foram elaboradas por vários técnicos das secretarias e autarquias da administração municipal.
O encontro oportunizou debater e também ouvir novas reivindicações das diversas lideranças de entidades representativas de Cascavel.
O Codesc foi constituído há mais de três anos é representado por mais de 65 entidades que de forma voluntária contribuem com desenvolvimento do município. E tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade.
A equipe de gestão pública, se colocou à disposição para apresentações nas reuniões das entidades, as quais poderão ser agendadas pelo telefone (45) 3321-1406, com supervisora do Codesc, Patrícia Pacheco.
Por Patrícia Pacheco