Quatro câmaras técnicas que compõem o Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizarão suas apresentações das propostas de Plano de Governo para validação durante a plenária. Entre as câmaras: educação, agropecuária, energia e transporte e mobilidade, os pontos elencados foram construídos pelos técnicos que voluntariamente representam suas entidades contribuindo com o desenvolvimento local.

Objetivo do Codesc, é propor aos futuros candidatos essas propostas, portanto, essa construção técnica precisa estar inserida no Plano de Governo Municipal para a gestão dos próximos quatros anos, para que os objetivos propostos à médio e longo prazos possam ser atingidos.

São convidadas a participar das reuniões itinerantes da plenária as dezenove entidades que a compõem, dezesseis entidades ouvintes e os coordenadores das sete câmaras técnicas. As plenárias ocorrem em média a cada três meses ou sempre que convocadas pela diretoria.

A plenária itinerante acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, das 12h às 13h30, na sala Paraná na Acic. O almoço será servido por adesão.

Após a validações em plenária, os coordenadores juntamente com a diretoria seguem o cronograma de agendas para realização das entregas aos candidatos a prefeito por Cascavel, que deve iniciar em março de 2024.

Codesc, é liderado pelo empresário Alci Lúcio Rotta Júnior, representante do Sindilojas e seu vice, o engenheiro civil Ricardo Lora, representante do Sinduscon Paraná Oeste.

Crédito: Assessoria