Câmaras técnicas receberão assessoria da Urban Systems para os novos desdobramentos da visão2050

A diretoria da plenária, coordenadores das câmaras técnicas que compõem o Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, que tem a representação de 65 entidades participaram de reunião almoço nesta sexta-feira, 11, para planejar e alinhar os andamentos de diversas ações, o qual tem caráter consultivo e prepositivo, atuando como instâncias de assessoramento da plenária do Conselho. O encontro foi conduzido pelo presidente, Alci Rotta Junior.

Na pauta dos conselheiros os temas: Urban Sytems; Missão do Codesc; Resultados 1°Fórum TENDÊNCIAS CODESC Energia; Próximos temas do TENDÊNCIAS CODESC; Comunicação nas entidades; Eleições 2022_Pauta aos futuros governantes, entre outros assuntos pertinente ao desenvolvimento econômico de Cascavel.

Primeiro presidente do Codesc, Edson Vasconcelos, representante da Fiep, reforçou as boas-vindas aos novos conselheiros e fez uma breve apresentação da missão do Codesc. “Há 10 anos nasceu o Conselho, com missão de pensar ações a longo prazo, com o tempo fomos consolidando ações e disseminado as tendências de futuro. Hoje contamos com a representação de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuem com desenvolvimento do munícipio”. Reforçou Vasconcelos, afirmando que neste período de funcionamento, o Codesc já aponta os horizontes para mudanças atuais e o planejamento de um novo futuro ainda mais promissor. A participação da sociedade civil organizada é a alma do Conselho que, com o caráter deliberativo e consultivo, formula e promove políticas de desenvolvimento econômico e social. Vasconcelos, fez questão de mencionar o case de energia, que vem servido de inspiração, o qual ajudou a fomentar a cooperativa Paraná Energia, e saiu na frente com o primeiro fórum Tendências Codesc com o tema: Desafios da Matriz Energética para o Desenvolvimento Regional. “Fórum fantástico abordou a ruptura do modelo energético, o nivelamento de conhecimento foi extraordinário”, enalteceu Vasconcelos.

“Codesc, vem crescendo e ganhando credibilidade com passar do tempo, sabemos que esta conquista levou tempo de amadurecimento de todas as entidades, e hoje são a nossa maior fortaleça. Estamos muito otimistas em iniciar um novo ano, com novas lideranças a frente de diversas entidades. Nosso reconhecimento de gratidão a todas as entidades que contribuíram com o projeto Cascavel 2050 que ganhará dentro dias a assessoria da Urban Siystems”, pontuou o presidente Rotta.

Crédito: Assessoria