Nesta segunda-feira (7), a secretária de Educação, Márcia Baldini, foi a convidada da Câmara Técnica de Educação da Codesc, com participação de diversos técnicos que representam as entidades para discutir projetos de médio e longo prazo para a educação municipal.
O encontro proporcionou um olhar detalhado sobre a realidade atual e abriu espaço para propor novas iniciativas voltadas aos eixos estratégicos da Câmara, como “Educar para o Futuro”, qualidade de ensino, inovação educacional, integração público-privada, e abordagens como gamificação, ensino híbrido e personalizado.
A Câmara Técnica, em parceria com a gestão municipal, reafirmou seu compromisso em direcionar a educação como vetor de desenvolvimento econômico local. Duas ações concretas serão elaboradas e serão entregues, justificando seu impacto no crescimento sustentável de Cascavel. Essas propostas passarão pelo crivo da diretoria e serão encaminhadas à Agência de Inteligência e Fomento (AIF) até o dia 1º de novembro.
Os principais desafios apontados pela secretária incluem: ampliação de vagas e salas nos CMEIs, inclusão social, obras em andamento, curso TEA, e o aumento do IDEB.
Atualmente a câmara técnica está sendo liderada por Cleber Fagundes Ramos (Acic) e sua vice Eduarda Schmitk Colle (Unipar).
Crédito: Patricia Pacheco