As empresas de inovação e as startups estão na linha de frente das soluções para o futuro do agronegócio, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, na manhã desta segunda-feira durante o lançamento oficial do hackathon, uma das principais atividades do Show Rural Digital. O ato marcou o início dos trabalhos das dez equipes inscritas para a maratona de tecnologia, que seguirá de forma ininterrupta até a tarde de terça-feira.
O Show Rural Digital é a principal atração da 31ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece desta segunda até sexta-feira, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Para o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Michel Lopes, o evento é uma iniciativa que mostra a importância que a tecnologia assume no cotidiano das empresas e das pessoas. “E somos, por meio da nossa aceleradora Acic Labs, parceiros dessa grande iniciativa”.
O gerente regional do Sebrae, Augusto Stein, disse que, diante da qualidade das equipes formadas, grandes ideias vão surgir para os problemas apresentados durante o hackathon. Conforme o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, a região que já é muito forte no agronegócio será também uma referência em tecnologia. “O presidente Dilvo selecionou os seus melhores soldados para essa grande batalhada”, disse ele.
Cada equipe é formada por cinco integrantes – designers, programadores, agricultores filhos de cooperados da Coopavel e pessoas de áreas de negócio. O hackathon do Show Rural Digital é organizado pela Coopavel em parceria com Acic Labs/Sicoob Credicapital, Sebrae, Sistema Fiep, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley e Fundetec. O patrocínio da Arena Hackathon é do Banco do Brasil.
O início das bancas das entregas feitas durante a maratona está agendado para as 16h e o resultado sairá às 18h. A entrega da premiação será em evento às 9h de quarta-feira, 6. A equipe vencedora ganhará viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. As que ficarem em segundo e terceiro lugar vão receber prêmios em dinheiro.
Legenda: Abertura do hackathon no espaço de 2,8 mil metros quadrados do Show Rural Digital
Crédito: Assessoria