Transporte e Mobilidade

Diversos membros que compõem a câmara de Transporte e Mobilidade do Codesc, Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, se reuniram para entender o funcionamento e viabilidade da micromobilidade com bicicletas compartilhadas em Cascavel. O assunto foi detalhado pelo administrador, especialista em gestão da inovação, Maurício Sena.

Sena, afirmou que para viabilizar a implantação das bicicletas compartilhadas, uma das formas possíveis seria a exploração da publicidade entre empresas interessadas, lembrou ainda que o sistema não seria possível por meio do Poder Público, devido ao auto custo de implantação do sistema, referenciando cidades que já existem a mobilidade no trânsito.

Além dos técnicos, o encontro contou com a presença do presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel, Edson José de Vasconcelos, que vem acompanhando minuciosamente o andamento da construção dos indicadores dentro das câmaras técnicas que compõem o Codesc.

Os técnicos devem finalizar os trabalhos da visão2030, na sequência a missão do Codesc, é focar na visão2050. O próximo encontro acontecerá na quarta-feira, 30 às 14horas.

Por Patricia Pacheco