Para que a visão de futuro ocorra da forma mais assertiva possível, o Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel iniciará, nos dias 22 e 23 de outubro o “Tendências Codesc”, serão eventos onde contaremos com contribuições de alto nível de especialistas, estudiosos e autoridades em diversos temas.

A câmara técnica de Energia, dará o start com o tema: Desafios da matriz energética para o desenvolvimento regional. A expectativa de público para cada evento é de cerca de 200 pessoas, composta por empresários, formadores de opinião e gestores dos municípios da região Oeste do Paraná.

Cascavel conta há quase seis anos com o Codesc, com a missão de, com base no presente, refletir sobre o futuro que se pretende para o município. Constituído por voluntários, que representam mais de 65 entidades, contribuem com o desenvolvimento das ações do Conselho. São profissionais, líderes e pessoas que querem dar a sua parcela de colaboração para a Cascavel do futuro, mais organizada, planejada, bela, com melhor qualidade de vida e oportunidades.

Hoje seis câmaras técnicas estão ativas são elas: saúde e bem-estar, turismo, urbanismo e meio ambiente, transporte e mobilidade, educação e energia, que aprofundam discussões e emitem pareceres sobre ações prioritárias de desenvolvimento, que então seguem para análise de uma plenária.