A Câmara Técnica de Agropecuária do CODESC (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que conta com a representação de mais de 65 entidades em Cascavel, reuniu técnicos de diversas áreas para elaborar um mapa mental visando definir a estratégia para o futuro da agricultura até 2050.
O coordenador da câmara, Marco Portes, que representa o Sindicato Rural de Cascavel, liderou a reunião e facilitou as discussões entre os participantes. A diversidade de perspectivas e a experiência coletiva dos técnicos presentes prometem fornecer uma visão abrangente e realista sobre o futuro do setor agropecuário.
“Estamos diante de desafios e oportunidades no setor agrícola. O Agro 2050 exige uma visão estratégica sólida para enfrentar questões como sustentabilidade, tecnologia e segurança alimentar”, afirmou Portes. “Trabalhar em conjunto com tantas entidades comprometidas é fundamental para traçar um caminho próspero para o futuro do Agro em Cascavel.”
A reunião proporcionou um ambiente colaborativo onde os técnicos puderam compartilhar ideias, conhecimentos e perspectivas sobre as tendências emergentes no agronegócio. O resultado desse esforço conjunto será um guia estratégico que ajudará a comunidade agrícola a se preparar para os desafios e oportunidades que o futuro reserva.
As discussões continuam a avançar à medida que a equipe de técnicos trabalha na elaboração do mapa mental que definirá a visão estratégica. Próximo encontro acontecerá no dia 03 de outubro, às 14horas na sala Altamir Silva na Acic.
Crédito: Patrícia Pacheco