Capital Técnico Tecnológico

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel reuniu na quarta, 22, entidades representativas da câmara técnica do Capital técnico tecnológico. O grande objetivo elaborado pelos técnicos é posicionar Cascavel como vanguarda em tecnologia para agregar valor nas cadeias propulsivas, por meio da inovação. Na pauta de retorno estão às propostas de entregas que deverão ser apresentadas em plenária e na sequencia a gestão pública, deste ano.

O Conselho está formado por representantes de mais de 65 entidades dos mais diversos setores organizados,  tem participação voluntária é apartidário com visão de planejar o futuro. Assim sua natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o Conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público. Alias, ao contrário, os dois são complementares na gestão da cidade.

Os técnicos se encontram a cada 21 dias na Acic, as reuniões acontecem normalmente das 14h às 15h30, o próximo encontro acontecerá no dia 12 de abril.

Por Patrícia Pacheco