Capital Técnico Tecnológico

Integrantes da Câmara Técnica de Capital Técnico Tecnológico do Conselho de  Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel promoveram reunião, na quarta-feira, 12. O encontro deu continuidade na visão2030, que é  “Posicionar Cascavel como vanguarda em tecnologia para agregar valor nas cadeias propulsivas, por meio da inovação”, alinhada a dois objetivos:  Estimular a cooperação para a consolidação da cultura de alto valor  agregado e Viabilizar a implantação e o compartilhamento da infraestrutura física, financeira, ativos tecnológicos, ambientes, capital intelectual e instrumentos jurídicos para as demandas da inovação.

Na pauta permanente estão às propostas de entregas que deverão ser apresentadas em plenária e na sequencia a gestão pública, deste ano.

O presidente do Conselho, Edson José de Vasconcelos, acredita na participação empresarial, se faz necessária a sensibilização por parte das entidades na busca pelos empreendedores, desta forma conseguirão potencializar a iniciativa privada. “É necessário priorizar focar, ser pragmático para chegarmos ao desenvolvimento econômico”, defende o presidente.

Os técnicos se encontram a cada 21 dias na Acic, as reuniões acontecem normalmente das 14h às 15h30.  O Conselho tem participação voluntária é apartidário com visão de planejar o futuro. Assim sua natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o Conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público. Alias, ao contrário, os dois são complementares na gestão da cidade.

Por Patrícia Pacheco