LANÇAMENTO DIGITAL

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel reuniu  integrantes da câmara técnica de segurança nesta semana. Os técnicos debateram os últimos detalhes da construção da cartilha informativa sobre segurança, a qual tem intuito de aproximar os órgãos de segurança da comunidade. Apresentando-os por abrangência municipal, estadual e federal, a Cartilha informa aos cidadãos seus objetivos, e traz instruções para o correto contato, dependendo da situação de risco. Você encontrará informações sobre a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Cettrans, Guarda Municipal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Ambiental e Conseg.

O conteúdo está dividido por objetivo: finalidade do órgão perante a comunidade. Principais funções: atividades que são de responsabilidade do órgão em questão. Histórico: trajetória como surgimento, inserção na constituição, e outros fatos históricos. Quando procurar: quais as ocorrências adequadas para serem levadas a cada órgão. Contato: meios por onde a comunidade pode entrar em contato para prestação de serviço.

Próxima reunião acontecerá no dia 16 de maio das 14h às 15h30.  O Conselho tem participação voluntária é apartidário com visão de planejar o futuro. Assim sua natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o Conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público. Alias, ao contrário, os dois são complementares na gestão da cidade.

Por Patrícia Pacheco