A Associação Médica de Cascavel, juntamente com a Saraiva de Rezende abriram uma sala de atendimento voluntário, para qualquer pessoa que esteja apresentando sintomas da Covid-19.

Segundo o doutor Jorge Santos, um dos idealizadores do projeto, informou que os atendimentos e medicamentos serão distribuídos de forma gratuita, porém ressaltou, que os atendimentos deverão ser agendados pelo celular (45) 9 9133-0223. Nesta primeira semana os atendimentos serão realizados somente no período da manhã das 8h às 12horas.

O trabalho voluntário contará com uma equipe de médicos profissionais, acadêmicos de medicina e empresários, entre os profissionais doutores estão: Jorge Santos, Márcio Couto, Diogo Lacerda e Jadir de Mattos.

“A finalidade é não deixar as pessoas irem para os hospitais, que já estão superlotados”, explica o presidente da Associação Médica, José de Jesus Lopes Viegas, ressaltando que a iniciativa é coordenada por outros experientes e capacitados profissionais, como Jorge Luiz dos Santos, seu antecessor imediato no comando da AMC, e Miroslau Bailak, ex-chefe da 10ª Regional de Saúde.

“Recomendamos o tratamento precoce, nossa intenção é somente contribuir com a diminuição dos casos”, disse o presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior, que tem a representação de mais de 65 entidades de classe de Cascavel.

LOCAL ATENDIMENTO
Embaixo do Edifício Sylvio Kissula
Rua Erechim (Ao lado do Laboratório Verônica, em frente a Transitar)
Informações e agendamentos pelo telefone celular (45) 9 9133-0223
Atendimentos devem acontecer de segundas a domingos das 8:00 às 18:00

Crédito: Patrícia Pacheco