Representantes de diversas entidades que compõem a câmara técnica de agropecuária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel estiveram reunidos na segunda, 11/12 no Sindicato Rural de Cascavel.  Sob condução do coordenador Paulo Orso, o encontro deu continuidade aos debates sobre a construção do objetivo macro, os quais irão promover a ampliação das oportunidades produtivas, mediante o estímulo às cadeias de produção agropecuária, gerando agregação de valor, renda e qualidade de vida.

Durante o encontro, os profissionais, técnicos debateram sobre propostas, estudos e proposições que deverão serem apresentadas aos gestores públicos para contribuir com a melhoria do setor, bem como disseminar a fotografia de futuro do antes e depois do setor.

“Devemos estar focados na importância do planejamento e de investimentos de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico”, lembrou o coordenador.

A câmara entrará em recesso, o retorno está previsto para fevereiro, depois do evento Show Rural Coopavel, irá acontecer entre os dias 05 a 09 de fevereiro.

Por Patrícia Pacheco