Desenvolvimento
Uma chapa se inscreve para eleição de Conselho dia 15

Apenas uma chapa foi oficialmente inscrita para a eleição da primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel. O prazo para inscrições, segundo divulgado na imprensa por meio de edital contendo informações detalhadas sobre o pleito, expirou no último dia 4 de março. A chapa regularmente inscrita tem o engenheiro civil Edson José de Vasconcelos como candidato a presidente. Edson é presidente do Sinduscon/Oeste e vice da Fiep.
Como vice-presidente, a chapa traz o nome do empresário Paulo Beal, presidente do Sindilojas. Já como secretária, foi inscrito o nome da arquiteta e professora Solange Smolarek Dias, ex-presidente da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel). A eleição será realizada no próximo dia 15 de março, na Acic. A primeira convocação está agendada para as 18h30. Caso eleita, a primeira diretoria ficará à frente do Conselho por dois anos. O presidente de honra será o prefeito em exercício, neste caso o primeiro será Edgar Bueno, que já declarou apoio ao órgão.

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel foi oficialmente criado no ano passado depois de um longo período de maturação. Ele é formado por mais de 60 entidades da sociedade organizada local. A função dele será refletir, escolher e definir formas de conseguir a viabilização de grandes projetos estruturais para Cascavel, preparando o município para o futuro segundo o que se espera de mais moderno para as comunidades urbanas nas próximas décadas. Ele será um órgão de colaboração, que se colocará à disposição para atuar em sintonia com os órgãos públicos locais. Outras informações com a secretária-executiva do Conselho, Patrícia Pacheco, pelo telefone 3321-1406.

Legenda

O engenheiro civil Edson José de Vasconcelos, candidato a presidente do Conselho na única chapa regularmente inscrita
Crédito: Assessoria