André Mendes, especialista em gestão urbana da Urban Systems, delineou as etapas-chave do Projeto Cascavel 2050: a entrega do diagnóstico em 2021, o desenvolvimento dos planos estratégico e de ação em 2022, seguido pelas devolutivas das câmaras técnicas em outubro de 2023. Atualmente, estamos em fase de revisão do documento para sua conclusão.

Entre as câmaras técnicas atendidas estão: Urbanismo e Meio Ambiente, coordenada por Deborah Paciornik (Unipar); Transporte e Mobilidade, coordenada por Carlos Bonamigo (SEST SENAT); Turismo e Eventos, coordenada por Felipe Casagrande (Visite Cascavel); Energia, com o vice-coordenador Juliano Murbach (Acic); Educação, coordenada por Antonella Neves (OAB); Saúde e Bem-estar, com Marcio Couto (Associação Médica); e Agropecuária, coordenada por Marco Portes (Sindicato Rural), terá atendimento online que será agendado e realizado em breve. Os atendimentos presenciais ocorreram nos dias 16 e 17 de abril na Acic.

A Urban Systems, reconhecida nacionalmente em estudos urbanos, está contribuindo com três planos estratégicos para impulsionar o desenvolvimento de Cascavel e alcançar objetivos coletivos. O Projeto Cascavel 2050 será oficialmente entregue no início de maio, conforme anunciado por André Mendes da Cruz. Posteriormente, estará disponível para consulta no site oficial do CODESC.

Crédito: Assessoria