Líder precoce, pois com apenas 47 anos já presidiu Sinduscon, Acic, G8, Codesc e IPC, além de ocupar outros cargos relevantes, o empresário e engenheiro civil cascavelense Edson José de Vasconcelos (foto) faz história uma vez mais a partir desta segunda (2), quando passa a responder oficialmente pelo comando da maior e mais importante entidade privada do Estado: a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
Vasconcelos é primeiro representante do Oeste paranaense a ocupar tão importante função e tem sua posse festiva programada apenas para o próximo dia 23, no Campus da Indústria, em Curitiba, mas até lá já terá cumprido extensa agenda de compromissos oficiais como presidente da Federação, que representa em torno de 68 mil empresas e 900 mil trabalhadores do Estado todo.
Na eleição, realizada dia 15 de agosto, ele encabeçou a chapa “Somos indústria, somos Fiep”, que recebeu os votos de 63 dos 95 sindicados filiados à entidade. Venceu com folga ao empresário curitibano Rommel Barion, que encabeçava a chapa “União pela indústria”, apoiada pela antiga diretoria e que obteve menos da metade dos votos: apenas 32.
“A Fiep é uma força do Paraná e estamos pautados em fazer um belo trabalho, uma política industrial que favoreça o Estado inteiro e regionalizar novamente a Federação para que esteja mais atuante também no interior”, adiantou Vasconcelos, que irá substituir no cargo ao empresário maringaense Carlos Walter Martins Pedro. (Foto: Divulgação)