SEGURANÇA

Técnicos estão focados na fotografia do futuro, na sequência farão o plano de ação

O projeto Vigia Cascavel, foi idealizado pela Universidade Paranaense-UNIPAR, após demanda da segurança pública que interliga as inteligências das polícias (Federal, Civil, Militar). A solução esta baseada em compartilhamento.  Serão câmeras de monitoramento de alta resolução, distribuída por pontos de Cascavel estrategicamente estudados pelas autoridades de segurança pública. O projeto inicial prevê investimentos de quase R$ 2 milhões.

O objetivo é contribuir na segurança pública da cidade, sendo um elemento de ajuda para os órgãos que atuam na área e os estudos indicam que ajudam a coibir. Só a presença de uma câmera já inibe a prática de vandalismo e outros atos criminosos.

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), é uma das entidades que participam da câmara técnica de segurança do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, o qual os técnicos têm a missão de planejar a longo prazo. Neste momento a entidade contribuirá nos trâmites legais para o vigor do projeto.

#ConselhoDesenvolvimento #Planejamento #LongoPrazo #Futuro #Parceria #Unipar #CidadaniaAtiva

Por Patrícia Pacheco